Cobrança Recorrente via Cartão de Crédito: conheça os benefícios dessa solução para a escola e alunos.

A Sponte inovou mais uma vez e disponibilizou para todos os seus clientes mais um recurso do sistema Sponte.

Você já ouviu falar em Cobrança Recorrente? Lançado recentemente, essa solução permite que pais e alunos realizem o pagamento de suas mensalidades via cartão de crédito, utilizando o limite de forma gradativa, de acordo com o parcelamento escolhido. Ao invés de considerar o valor anual ou semestral do curso, essa modalidade de cobrança efetua uma transação mês a mês e seus alunos não precisam comprometer todo o limite do cartão de crédito.

Para disponibilizar este benefício aos clientes, a Sponte estabeleceu uma parceria com a Vindi, empresa referência no segmento de recorrência e que possui todas as certificações exigidas pelas maiores operadoras e meios de pagamento do mercado.

Mas como funciona?

Na prática, o Crédito Recorrente é um débito automático realizado diretamente no cartão de crédito do aluno. Todo mês, o sistema Sponte enviará ao aluno a cobrança mensal para ser debitada na fatura do seu cartão e automaticamente será realizada a baixa da parcela sinalizando a data de crédito em que o valor será repassado à Escola.

Caso existam situações em que o aluno não tenha limite ou o cartão de crédito seja inválido, a própria solução do Sponte se comunicará com o aluno através de e-mail e SMS e informará o usuário do Sponte sobre essas operações.

São inúmeras as vantagens da cobrança recorrente e elas não se limitam aos alunos. Com essa modalidade de pagamento, as escolas podem alavancar suas vendas, uma vez que sua equipe terá fortes argumentos na hora de oferecer o serviço.

Conheça outros benefícios:

– Redução da inadimplência, pois o débito no cartão é feito automaticamente na data do vencimento, sem esquecimentos;

– Maior controle financeiro e menor desgaste com cheques pré-datados;

– Mais praticidade. Não é necessário processo de homologação de cobrança bancária, evitando gastos com emissão de boletos e reduzindo o uso de papel;

– A solução não requer a máquina de cartões;

– Atendimento à demanda atual do uso de cartões de crédito;

– O aluno acumula milhas e ganha bônus em premiações de cartão;

– Segurança total nas transações, pois são realizadas em ambiente seguro (https).

– Forte argumento de vendas. Sua equipe com mais argumentos para não perder alunos por falta de limite no cartão.

E mais! A integração possibilita a cobrança no cartão de crédito no formato tradicional, que é a cobrança do valor total da compra à vista ou parcelada. Desta forma o usuário pode escolher qual formato quer utilizar dependendo do tipo do serviço ou produto vendido. Por exemplo: A venda do material didático pode ser realizada no formato tradicional e o parcelamento do curso na recorrência de crédito.

Como posso contratar?

Se você ainda não implantou essa modalidade de pagamento em sua escola, não perca mais tempo.

Para adquirir o serviço entre em contato com a VINDI através do telefone (11) 5904-7380 ou pelo e-mail atendimento@vindi.com.br e faça a sua contratação.

Qualquer dúvida contate o time de Suporte Sponte através dos nossos canais de atendimento, Chat online, e-mail suporte@sponte.com.br ou pelo telefone (46)330-2370 e saiba como se beneficiar dessa e de todas as demais soluções desenvolvidas especialmente para auxiliar na gestão escolar.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *