Como usar ferramentas de Marketing Digital na sua escola

Atualmente, pensar em marketing e não incluir a parte online pode ser considerado um erro. Às vezes, comunicar-se pela internet pode ser muito eficiente e rápido, melhorando as ações do marketing tradicional.

Isso também pode ser aplicado nas instituições de ensino. A influência que a internet possui em alunos e responsáveis é muito grande, portanto, inclua o marketing digital nas suas ações de publicidade de uma forma efetiva e planejada, com estratégias bem definidas e mensuração de resultados. Aqui, listamos algumas ferramentas que podem ser utilizadas.

Google

Como o principal buscados da internet, é bom estar bem posicionado no google para atingir mais pessoas. Como fazer isso? Ter um blog ou site é importante, e utilizar praticas de SEO é essencial. O que é SEO? É uma forma de otimizar seu site para que ele fique melhor exposto no google, sendo encontrado com mais facilidade

Site

O site é o seu “endereço” na internet. Nele, você pode por a história da sua escola, fotos de sua estrutura e as informações que achar relevantes. É um bom ambiente para contar sobre métodos pedagógicos, professores, atividades extracurriculares e tudo o que torna sua escolha um diferencial. Outra opção é, junto ao site, ter um blog: um espaço mais aberto no qual você pode expor o dia a dia da sua instituição e chamar educadores e profissionais para contribuir com conteúdo.

Redes Sociais

Redes Sociais são um excelente canal para relacionamento com o público. Atingindo diretamente seu público, você informa e faz publicidade diretamente com quem é importante para você. Hoje, com os investimentos em facebook, instagram, youtube e google, as possibilidades de segmentação de público são grandes, e você atinge diretamente seu alvo.

E-mail Marketing.

E-mail marketing ou mailing ainda é uma ferramenta muito interessante. Capte e-mails através de seu site ou blog e envie conteúdo diretamente para eles. Provavelmente são pessoas que já estão interessadas em sua instituição e em seu trabalho, o que dará um retorno muito maior para sua campanha ou informativo.

Essas são algumas ferramentas simples para você entrar no mundo do marketing digital com a sua instituição. Já existem também agências de publicidade especializadas nesses serviços, caso você prefira contratar profissionais da área. De qualquer forma, estar online é estar dentro dos novos padrões de busca de informação da atualidade. O que não pode, é ficar de fora.

Preencha os campos abaixo e receba contato de um de nossos consultores.

13 comentários em “Como usar ferramentas de Marketing Digital na sua escola

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *